Regressa este domingo, ao Jardim Municipal da Ponta do Sol, pela terceira semana consecutiva, a Expo Agrícola, um mercado agrícola de cariz social e comunitário, que permite que os produtores, agricultores e artesãos de subsistência, residentes no concelho, possam ali vender os seus produtos.
Este é um projecto que junta da Câmara Municipal e a Junta de Freguesia da Ponta do Sol a outras duas entidades, a ‘Omni Artisan’ e a ‘Organica Madeira’. A feira funciona entre as 9 e as 13 horas, e tem uma periodicidade semanal.
Conforme informação divulgada pela Câmara Municipal, a realização desta iniciativa preconiza “a mudança de uma agricultura com recurso a químicos de síntese a uma livre destes”, além de pretender dinamizar uma economia local e circular com especial atenção à promoção da recolha selectiva de resíduos, com foco nos orgânicos e consequente compostagem. A par disso, a autarquia pretende sensibilização para a partilha ou arrendamento de terras e/ou equipamentos.
Nas duas primeiras edições estiveram presentes cerca de 10 produtores, alguns dos quais com produtos biológicos certificados.