Encontra-se patente ao público, no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos a exposição ‘Metamorfose’, reunindo trabalhos, sobretudo pintura, da jovem artista Cláudia Ribeiro, nesta que é a sua primeira exposição.
Assumindo-se como uma autodidacta, Cláudia Ribeiro é natural de Câmara de Lobos, onde cresceu, no seio de uma família numeroso, sob auspícios da alegria e da harmonia, nas redondezas do mítico Cabo Girão. A mais nova de cinco irmãos, tem aos quinze anos as suas primeiras experiências reais no mundo da arte, ao frequentar o Curso de Artes Visuais, no Liceu Jaime Moniz, no Funchal.
A partir daí foi aprimorando técnicas e aprendeu a cultiva o prazer da sua própria companhia e das efemeridades do mundo físico, das cores, das formas e sobretudo do surreal e do mundo fantástico, ‘criando’ as personagens mentalmente, que foi ajustando aos cenários teatrais construídos por si como única espectadora.
Neste momento revela que os seus interesses gravitam à volta da pintura e da escrita, que em conjunto com a música se assumem como a forma de expressão mais libertadora.
‘Metamorfose’ pode ser visitada todos os dias úteis entre as 10 e as 18 horas; e ao sábado entre as 9 e as 14 horas. A entrada é livre.