“É mais uma obra da Junta da Freguesia da Ponta do Pargo”. É com esta reacção que o presidente da autarquia mostra a sua satisfação por concretizar um arranjo no Miradouro do Pico Vermelho, na Lombada Velha, dizendo que apesar de não ter sido uma “fortuna” reforça os níveis de segurança a todos aqueles visitem o ponto turístico com uma vista soberba para a costa litoral.
“Se pergunta, se foi uma fortuna aquela obra, dir-lhe-ei que não foi, mas é preciso ter dinheiro para fazer este tipo de melhoramentos”, observa Manuel da Costa quando convidado a descrever os gastos que teve para realizar a empreitada que consistiu na colocação de um varandim e respectiva beneficiação do acesso ao miradouro.
Eleito em Outubro ao segundo mandato consecutivo pelo CDS/PP, ‘esfrega as mãos’ por contar com sete trabalhadores que estão a desempenhar funções ao abrigo do Programa de Ocupação Temporária (POT), aproveitando para lembrar que a localidade não pode deixar de contar com este número de funcionários: “É uma grande ajuda. Com eles temos vindo a efectuar pequenas obras que nunca poderiam ser efectuadas se não tivéssemos esta colaboração”, atesta.
Nos próximos meses Manuel da Costa conta beneficiar mais dois miradouros: “Temos mais dois espaços que estão degradados e que vamos melhorar”, garantiu.