A organização da VII Mostra de Espantalhos e Cataventos vai alargar as inscrições a toda a Região já nesta edição. O objectivo da Delegação Escolar da Calheta e do CEDECS (Centro de Estudos de Desenvolvimento, Cultura, Educação e Social) com o apoio da Câmara Municipal da Calheta e da Quinta Pedagógica dos Prazeres “é tornar o evento num cartaz regional que possibilite a conservação da memória, da cultura popular e dos costumes, bem como promover o município da Calheta”, explica Eugénio Perregil que poderá ser novamente apreciada no dia 24 de Março na freguesia dos Prazeres.
O responsável pela iniciativa recorda que em 2018 foram inscritos 20 espantalhos construídos por entidades particulares e colectivas das oito freguesias constituintes do município. Para a edição deste ano as inscrições devem ser registadas até 12 de Março sendo que a entrega dos objectos deverão ser efectuados até 19 de Março.
A exemplo de anos anteriores, os espantalhos poderão ser apreciados pelos campos, caminhos da freguesia dos Prazeres ou na Quinta Pedagógica.