Uma vez mais o polidesportivo da freguesia da Fajã da Ovelha será palco de mais uma Mostra do Figo, do Tabaibo e do Mel. O certame decorrerá a 19 e 20 de Agosto e está sob a alçada da Casa do Povo da localidade que conta com mais produtores, fruto da promoção e do maior aumento da produção de figos, diz a presidente da colectividade da zona Oeste.
Sara André espera que o novo centro de processamento prometido pelo Governo Regional possa ajudar ainda mais ao incremento das produções, com algumas oscilações devido às alterações climáticas, para isso, confessou, que “este ano o programa de conferências de sensibilização será efectuado nos arredores da igreja para poder atrair mais agricultores”.
Em matéria de entretenimento, a presidente da agremiação tem o foco centrado numa “aposta na música tradicional madeirense, muito à base dos bailinhos, dos despiques, dos grupos de cordas, das tunas”, mas também foram convidados a dupla Sandra e Ricardo e ainda o cantor madeirense Pedro Garcia que actuam no sábado. No domingo será a vez do conjunto os Lordes e dos Triova Voices.
Este evento de homenagem aos produtos característicos da Região prevê a sensibilização dos produtores para a produção, exposição e venda com o objectivo não só de escoar os seus produtos mas também de promover ainda mais a produção, resultando no crescimento de uma mais-valia económica e social.