O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava destacou o investimento de quase 3 milhões de euros investidos no Campanário na melhoria de acessibilidades, aproveitando para recordar ainda o apoio da autarquia na área social, na educação, no património religioso, no carnaval e nas questões relacionadas com a pandemia da covid-19 que têm beneficiado a população desta freguesia previamente no Dia da localidade.
Sobre o futuro garantiu a colocação no terreno de alguns projectos, como “a recuperação do Miradouro de Cima da Rocha, uma intervenção na zona dos Terreiros, estando a autarquia em vias de assinar um protocolo com o Governo Regional para a estrada da Pedra”, adiantou.
Há, contudo, duas obras em falta que ainda não conseguiram financiamento enumerando-as: “Falo da ligação da Chamorra de Cima ao Jardim e na ligação da Corujeira ao Pico Frade”.
Ciente de que “há muito a fazer no Campanário, estamos a ver se conseguimos verba para lançar a obra do Caminho no Tranqual, atrás dos apartamentos”, perspectivou ainda sem se comprometer.
Por fim, agradeceu a colaboração da Junta de Freguesia e congratulou todas as instituições que fazem desta uma “freguesia activa”, recordando que tem sempre “a porta aberta para novas parcerias e novos investimentos”.
O aniversário da freguesia do Campanário contou ainda com a apresentação do livro ‘Histórias de vida das gentes de cima’ de Andreia da Silva, a exposição ‘Ofícios tradicionais’ realizada pelo Museu etnográfico da Madeira e a exposição de arranjos florais feitos por pessoas da freguesia.