As ‘Noites de São Roque’ regressam este sábado, 21 de Julho, ao Miradouro daquela freguesia, com um cartaz recheado de muita animação, boa música e diversão. O evento, organizado pela Junta de Freguesia de São Roque, realiza-se pelo segundo ano, e arranca às 17h30, com uma aula de zumba promovida pelo Grupo Desportivo Azinhaga.
“Julho é um mês em que não existia nenhuma actividade de relevo no calendário de São Roque, por isso decidimos avançar para este espectáculo”, explicou o presidente da Junta de Freguesia, realçando o facto do cartaz da festa ser composto por artista de São Roque.
O objectivo, diz o autarca, é promover e divulgar a cultura da freguesia, apoiando os artistas locais. Por isso, depois da aula de zumba, seguem-se as actuações de João Luís Mendonça (19 horas), Letícia Abreu (20 horas), Grupos Madeira Despique – Gente Antiga (21 horas), Magno Freitas (22 horas) e Ruben Aguiar (23 horas). “Vamos ter a participação especial de Rogério Roque com as suas cançonetas, acompanhando pelo Madeira Despique – Gente Antiga a acompanhar”, destacou Pedro Gomes.
O evento volta a realizar-se no Miradouro de São Roque. “Um local de excelência, que tem uma vista soberba sobre a baía do Funchal”, sublinha o presidente da Junta de Freguesia, que não esconde o duplo propósito desta festa de Verão.
“Além da componente cultural, estes eventos são também um motor para a promoção e desenvolvimento da freguesia, pois trazem visitantes a São Roque imprimindo uma maior dinâmica no comércio local”, adianta Pedro Gomes, dizendo que a Junta vai continuar a apostar em eventos como este, que têm efeitos multiplicadores na economia de São Roque.