As Noites de São Roque voltam este fim-de-semana ao miradouro da freguesia, junto à igreja local, para mais uma noite de animação.
Pelo segundo sábado consecutivo, a Junta de Freguesia e a Casa do Povo local organizam esta iniciativa que assenta na música ao vivo, com artistas de São Roque.
A excepção é Sofia Almeida, artista que venceu a edição deste ano do ‘Madeira a Cantar’. “É uma cara jovem, que pode servir de incentivo à juventude da freguesia do ponto de vista cultural e musical”, justifica o presidente Pedro Gomes.
Além de Sofia Almeida, que sobe ao palco montado no Miradouro de São Roque a partir das 22 horas, actuam ainda os Acoustic Duo, João Luís Mendonça e Madeira Despique Gente Antiga.
A animação começa às 19h30, e pretende contribuir para descentralizar a oferta cultural e de lazer da cidade. “A maioria dos eventos deste cariz acontece no centro do Funchal, e nós pretendemos trazê-los para mais perto das pessoas que vivem ou trabalham em São Roque”, diz Pedro Gomes que tem dinamizado esta iniciativa para dinamizar o desenvolvimento económico da freguesia.
O autarca dá como exemplo o “sucesso” de sábado passado, quando as Noites de São Roque 2019 estrearam-se com um Sunset, seguido de uma passagem de modelos e da actuação do DJ João Canadá. “O Miradouro esteve cheio de pessoas, e é isso que queremos novamente este sábado. Por isso pedimos a todos que venham, para nos ajudar a divulgar São Roque”, acrescentou, realçando que o trabalho que o executivo da Junta de Freguesia tem feito em São Roque, não se esgota na área do lazer.
“Julgamos que é uma área importante e vai continuar a merecer a nossa atenção e todo o empenho, mas não vamos com isso descurar os outros vectores”, concluiu, referindo-se ao investimento que tem sido feito na reparação e manutenção de becos e veredas da freguesia e outras intervenções em São Roque.