Ontem, na igreja paroquial do Atouguia na Calheta, o padre José Luis Rodrigues apresentou o seu novo livro “A Travessia Redonda”, editado pelas edições esgotadas.
Este livro conta a história de Georgina, “uma mulher que faz uma longa travessia neste mundo, quer em termos geográficos quer em termos existenciais. Nasceu na primeira metade do século passado e morreu com cento e três anos em janeiro de 2021”, escreve o autor na descrição do livro.
A sua mãe morreu quando tinha quatro anos, deixando os oito filhos ao cuidado do pai, “que perante a morte da sua esposa, sentiu-se impotente para levar adiante a sustentação da sua numerosa prole”.
Ao atingir a idade adulta Georgina realiza o desejo de sair da Madeira para ir viver para Londres, na companhia de Maurício. Mais tarde o destino leva-a para a cidade de São Paulo no Brasil.
No entardecer da vida, Georgina quer terminar os seus dias na terra que a viu nascer e regressa à Ilha da Madeira onde viverá de forma humilde e acompanhará as “vicissitudes políticas, os escândalos e o medo do Covid-19”.
Na apresentação, o padre José Luís Rodrigues referiu que parte do valor na aquisição da obra reverte para a paróquia do Atouguia.
Já o padre Silvano Gonçalves, pároco do Atouguia, agradeceu ao autor do livro e incentivou à leitura desta obra literária, bem como o contributo para com aquela comunidade católica.
O autor do livro após a apresentação, deu uma sessão de autógrafos no bar da paróquia do Atouguia.