Decorrem a bom ritmo as obras em curso na Capela de Nossa Senhora de Fátima, no Cabo Girão. Segundo o ‘Diário das Freguesias’ conseguiu apurar, os trabalhos que tiveram início em Outubro último e que visam a colocação de uma cobertura em telha, que estava contemplada no projecto inicial, mas que até agora ainda não tinha sido executada, deverão ficar concluídos no início de Maio. Essa é pelo menos a convicção do padre Adelino Costa, responsável pelo templo do Pico do Galo.
De acordo com as informações veiculadas pelo também pároco da Quinta Grande, paróquia a que pertence esta ermida de devoção a Nossa Senhora de Fátima, as obras em causa estão orçadas em pouco mais de 300 mil euros.
Para fazer face essas despesas, a paróquia apresentou uma candidatura ao PRODERAM 2020. A restante verba é suportada pelos donativos dos fiéis à paróquia.
Refira-se que além da colocação da cobertura, o pároco Adelino Costa fez saber que está contemplada nesta intervenção a substituição do tecto falso, que devido às muitas infiltrações que se têm verificado nos últimos anos, pelo facto do tecto não estar impermeabilizado, danificaram a estrutura existente.
O pároco não esconde a satisfação com a concretização desta empreitada, ainda mais por esta capela ser muito acarinhada por todos os fiéis madeirenses, que, segundo disse, “têm uma grande devoção a Maria”, talvez pelo facto de, e salientou, “por Maria chegamos a Jesus”.
É, pois, com expectativa que Adelino Costa e muitos fiéis aguardam a conclusão das obras, para que as habituais celebrações do 13 de Maio decorram sem qualquer contratempo. “Certamente vamos poder receber as muitas pessoas que ali se dirigem neste dia num templo já renovado e com todas as condições para realizarmos esta e outras celebrações”, salientou.