As obras no Largo da Achada, na Camacha, vão para o terreno esta semana e englobam um investimento de quase meio milhão de euros para requalificar o histórico largo daquela freguesia.
Esta tarde, teve lugar uma reunião de trabalho no local entre o executivo camarário, técnicos da autarquia e empresa responsável pela obra. A grande aposta será a área ajardinada que pretende ser a grande atracção do espaço. Será requalificado o pavimento, alterada a localização do parque infantil, e criadas estruturas de apoio. O polidesportivo irá também ser requalificado e irá receber um relvado sintético,
Filipe Sousa explica que este é um investimento que tem por objectivo “melhorar a atractividade da freguesia e vem no seguimento de outros investimentos na Camacha”. Recordou, a propósito, que, desde que assumiu a gestão da Câmara de Santa Cruz, a Camacha “viu algumas obras prometidas desde sempre pelo PSD, serem concluídas”, como foi o caso da pavimentação da Rua Maria Ascensão” e da inauguração do Mercadinho, avançando agora a obra de vulto no Largo da Achada. O autarca não deixou ainda de recordar que este investimento mereceu o voto contra do PSD e do CDS.