A Junta de Freguesia de Santana já tem aprovado o seu orçamento para o próximo ano, depois da proposta ter merecido o aval de oito dos nove elementos que compõem a Assembleia de Freguesia. A verba disponível para 2020 ronda os 117 mil euros.
Conforme fez saber Ricardo Teixeira, a aposta do seu executivo deverá continuar a recair na área social, procurando ir ao encontro das necessidades das famílias da freguesia, mas também das instituições. Será dada continuidade aos protocolos existentes com as várias associações e entidades sociais, culturais e desportivas da localidade.
No que toca a obras e investimentos nesse campo, a Junta pretende avançar com a cimentação de algumas veredas, bem como a sua limpeza, como de resto resulta das suas atribuições em função da delegação de competências por parte da autarquia de Santana. Refira-se que, conforme explicou o presidente da Junta, algumas destas intervenções só serão possíveis graças à candidatura aos programas de emprego disponibilizados pelo Instituto de Emprego da Região, caso contrário a Junta não teria mão de obra suficiente apara tal, já que apenas tem um cantoneiro nos seus quadros de pessoal.