O orçamento e plano da Junta de Freguesia da Ribeira Brava para 2025 foi aprovado por todas as forças políticas presentes na passada Assembleia de Freguesia ordinária da Ribeira Brava, que ocorreu a 5 de Dezembro.
A proposta de orçamento do executivo da Ribeira Brava, que prevê uma receita de cerca de 300 mil euros para o ano de 2025, para além dos encargos com os recursos humanos, com um investimento de cerca de 117 mil euros nesta área, é destinada às pequenas obras de proximidade (70 mil euros), às famílias com maior carência económica (40 mil euros), às escolas (15 mil euros), às instituições locais (15 mil euros), sendo o restante distribuído pela preservação das tradições locais e despesas correntes.
A aprovação deste orçamento reuniu unanimidade na Assembleia de Freguesia da Ribeira Brava.
Já no período anterior à reunião, foi discutida a proposta apresentada pelo grupo parlamentar do PS, que mereceu a atenção e acolhimento por parte do executivo. Também a tabela de taxas e licenças para 2025 foi aprovada por unanimidade.
Para Marco Martins, Presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, este consenso deve-se à vontade que todos os eleitos pela freguesia da Ribeira Brava têm em melhorar a sua terra e, apesar de todas as condicionantes afetas ao escasso orçamento, cujo aumento nem sempre acompanha a inflação que se vive nos dias de hoje, tanto os membros do órgão executivo como os da assembleia de freguesia mantêm o foco em continuar a apoiar, da melhor forma possível, os fregueses da Ribeira Brava.
* Texto Eugénio Perregil