A Assembleia de Freguesia de Santa Maria Maior aprovou, ontem, ao início da noite, o Orçamento e Plano para o ano de 2020.
A reunião decorreu com normalidade, verificando-se, contudo, a ausência do deputado eleito pelo CDS. No momento da votação, os sete votos favoráveis da Coligação Confiança foram suficientes para suplantar os quatro votos contra do PSD e a abstenção do deputado independente, ex- CDS/PP.
Santa Maria Maior conta para o próximo ano com um orçamento na ordem dos 474 mil euros, sendo a área social uma prioridade para o executivo liderado por Guido Gomes.
O Presidente da Junta de Freguesia salientou que o seu executivo continua a trabalhar em prol dos seus fregueses e elencou as várias iniciativas promovidas pela Junta de Freguesia, tais como a celebração do aniversário da Freguesia, a realização da ‘Feira da Saúde’. Ao nível do desporto, referiu os protocolos feitos com os clubes locais e a realização da prova de atletismo ‘Circuito de Santa Maria Maior’.
Guido Gomes acrescentou ainda que continuará a apoiar directamente as famílias, como também as escolas, mantendo alguns protocolos com entidades culturais, como Associação Contigo Teatro.
Concluiu, afirmando que este orçamento está reflectido no Plano, resultando da conciliação entre as actividades de promoção da freguesia e o apoio directo à população.
Refira-se que a oposição por parte do PSD não questionou o orçamento na área social, interrogando o executivo apenas no que toca aos valores das rubricas referentes à electricidade e às telecomunicações, o que, na opinião da força no poder, “vem confirmar que a Coligação Confiança está a fazer um excelente trabalho na área social na freguesia de Santa Maria Maior”.