Foi, ontem, aprovado, sem qualquer voto contra, o primeiro orçamento do novo executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria.
Conforme nota enviada à comunicação social pela Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, “a apreciação e votação do orçamento da Junta de Freguesia para o ano 2022 era um dos pontos importantes da ordem de trabalhos”. Votaram a favor os eleitos pela Coligação ‘Funchal Sempre à Frente’, que inclui elementos do PSD e do CDS, enquanto os restantes partidos, nomeadamente a Coligação Confiança (PS e BE) se abstiveram.
O presidente da Junta de Freguesia, Pedro Araújo, considera que “esta aprovação sem qualquer voto contra é o reconhecimento unânime quanto às prioridades assumidas por este executivo neste primeiro ano do seu mandato”. Segundo o autarca, “trata-se de um orçamento que contempla já alguns dos importantes compromissos assumidos durante a campanha e que prioriza o apoio direto às pessoas e às instituições da freguesia”.
Na mesma sessão foi aprovada, por unanimidade, a proposta da Junta de Freguesia de isentar os antigos combatentes e respectivas viúvas do pagamento de atestados, certidões e outros documentos cuja emissão seja da sua competência. A deliberação do executivo, na sequência do protocolo assinado entre a Direcção-Geral de Recursos da Defesa Nacional e a ANAFRE, no âmbito do Estatuto do Antigo Combatente, foi assim ratificada pelo órgão deliberativo do Imaculado.