Foi com casa cheia que aconteceu a tomada de posse dos novos órgãos sociais da Casa do Povo do Caniço, cerimónia que contou com a presença da Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, em representação do Governo Regional.
A nova equipa da Direção eleita para o triénio 2021-2024 liderada por Nelson Freitas, conta com Gil Gama (secretário), Tiago Coelho (tesoureiro), Letícia Barbosa (1ª vogal), Paula Marília Figueira (2ª vogal) e com os suplentes Catarina Dias, Filipa Calisto e Márcia Neto.
A Assembleia Geral é agora liderada por Damião Coelho e o Concelho Fiscal por Carlos Barbosa.
O Presidente da Direção cessante fez questão de agradecer ao Governo Regional e em particular à Secretária de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, o apoio que sempre teve no decorrer dos seus mandatos à frente dos destinos desta instituição, dirigindo também o seu agradecimento aos que o acompanharam nesta caminhada.
Por outro lado, Nelson Freitas, focou o crescimento que esta Casa do Povo teve desde a sua criação, bem como reforço da sua identidade ao longo dos seus 24 anos. Referiu ainda que para enfrentar os desafios futuros de uma forma mais qualificada, será necessária a equiparação da Casa do Povo a IPSS, o mais brevemente possível.
A Secretária de Inclusão Social e Cidadania, Rita Andrade, dirigiu o seu agradecimento à direção cessante: “fizeram muito, nestes 24 anos de existência. Trata-se de uma Casa do Povo que conseguiu criar uma identidade cultural. Um trabalho de reconhecido valor para o Governo Regional”.