A Junta de Freguesia de São Pedro recebeu elementos da Polícia de Segurança Pública no sentido de lançar o projecto ‘Policiamento de Proximidade’ na localidade. A iniciativa visa, entre outros objectivos, “melhorar os padrões de eficácia da actuação policial, adianta o presidente da autarquia funchalense.
“Este é um projecto muito importante para a freguesia e que vem sendo reivindicado pelos fregueses sobretudo por aqueles que apresentam uma condição mais frágil”, observa.
A demografia é maioritariamente constituída por uma faixa etária idosa e “muitos dos quais habitam sozinhos”, complementa os motivos que no seu entender justificam uma presença efectiva e regular dos agentes da PSP.
O patrulhamento “irá proporcionar maior segurança principalmente a esta população mais indefesa pelo que temos, desde já, aplaudir o esforço que a PSP efectua”, manifesta, agradecendo a colaboração do corpo policial que estabelecerá “contactos periódicos com os comerciantes, residentes para prevenir a ocorrência de ilícitos nas áreas residenciais que por vezes acontece em alguns locais da freguesia. 赹Ṽ粍