É um desejo antigo da população de São Roque, ao qual a Junta de Freguesia local tem dado voz. A cobertura do Campo de Jogos de São Roque vai ser uma realidade a breve prazo.
O Governo Regional é quem vai financiar a obra, tendo já elaborado o projecto para a referida cobertura, entregue na Câmara Municipal do Funchal para aprovação, na passada semana.
Pedro Gomes, presidente da Junta de Freguesia de São Roque, sublinha a importância desta intervenção. “Esta é a única infraestrutura desportiva da freguesia de São Roque. Dá apoio ao Clube Desportivo São Roque e ao Grupo Desportivo Azinhaga, sendo utilizado também pela Escola do Lombo Segundo”, explicou o autarca, lembrando que o recinto acolhe torneios das mais diversas modalidades como futebol ou hóquei em patins. “Passam por aqui milhares de atletas que, muitas vezes, se vêm impedidos de realizar as suas actividades desportivas devido às condições meteorológicas.”
A solução encontrada pela Junta de Freguesia, em conjunto com os clubes locais, foi pedir apoio ao Governo Regional, que através de um contrato-programa com o Clube Desportivo de São Roque, vai financiar a obra.
Renato Gouveia, presidente do Clube, realçou, por sua vez, as vantagens da cobertura para a prática das diferentes modalidades no período de Inverno, salientando que com estas obras “será possível atrair mais pessoas a participar nas iniciativas da freguesia”.
Deverá ser dado andamento ao processo logo após a tomada de posse do novo Governo Regional, com a assinatura do referido contrato-programa.
Além da cobertura do Polidesportivo de São Roque, que será feita através de uma estrutura metálica, a empreitada contempla a colocação de um piso sintético. “O principal objectivo da obra é a construção de uma cobertura metálica para protecção ao campo existente, possibilitando o seu uso de uma forma mais permanente”, lê-se na memória descritiva do projecto, que pretende minimizar, “tanto quanto possível”, os efeitos da intervenção na solução arquitectónica adoptada.