Vai hoje para o terreno mais uma obra que a Câmara Municipal da Ponta do Sol pretende executar. Trata-se do Caminho do Lombo da Piedade, conhecido como sítio da Amoreirinha, uma promessa do executivo liderado por Célia Pessegueiro que vai investir cerca de “200 mil euros” para proceder aos melhoramentos nesta artéria.
“Esta empreitada consiste numa grande beneficiação daquela via através de uma repavimentação do troço, onde será alargada, numa zona que serve muita população da zona alta da freguesia dos Canhas”, explica a presidente do município que realça a importância da empreitada sobretudo por vir a beneficiar um aglomerado populacional considerável.
A Câmara vai aproveitar esta intervenção que demorará “três meses” para “criar alguns de lugares de estacionamento, bem como para construir muros de contenção em algumas zonas onde existiam desprendimentos de terras aquando na abertura daquela via, na década de 80, não foram criados muros de contenção, problema que se mantém até aos dias de hoje”, justificou o motivo pelo qual a edilidade faz um esforço financeiro.
“Serão também criados novos lancis, corrigidas as valetas e consequente aumento da sua extensão, dado que em época de chuvas é frequente haver muita água a correr pela estrada e possam, naturalmente, chegar aos agricultores”, destacou a autarca socialista.