A Ponte da Ribeira Funda vai sofrer uma intervenção de reperfilamento do tabuleiro e o trânsito ficará condicionado por um período de dois meses. A confirmação chega através da Secretaria Regional de Equipamentos e Infra-estruturas que recorda a aplicação do reforço da ponte.
Estes trabalhos, segundo o Governo, estão ainda na “garantia da obra”, e serão executados pelo consórcio AFA/Soares da Costa, responsável pela construção, e incluem a “correcção altimétrica de passeios, guarda-corpos e guardas de segurança, culminando com a reposição da rasante da estrada”, explica numa nota enviada ao DIÁRIO.
Para a execução em segurança desta intervenção, o trânsito na Viaexpresso, entre o Estreito da Calheta e os Prazeres (VE3), estará condicionado na Ponte da Ribeira Funda por um período de 60 dias, complementa a informação.
Quem já sabe desta intervenção é o presidente da Junta de Freguesia que lembra ter alertado o governo “há muito tempo” por suspeitar da existência de alguma anomalia no tabuleiro, tanto que chegou a formalizar esse aviso junto da tutelas das obras públicas. “Não é preciso ser engenheiro para perceber que parte do tabuleiro não está em perfeitas condições. Dei conta dessa situação ao então secretário regional, Sérgio Marques, mas pelo visto foi preciso ser substituído para que houvesse esta reposição”, observou em jeito de crítica.