A Câmara do Porto Moniz proporcionou, na tarde da passada quarta-feira, uma ida ao circo a todos os alunos das escolas do concelho e a todos os munícipes com 65 anos ou mais. No total, foram cerca de 500 os munícipes que responderam à chamada da Câmara, que, além da oferta da entrada para o Circo, disponibilizou o transporte até ao Funchal.
Esta é a sétima vez que aquela autarquia nortenha oferece aos munícipes a possibilidade de viver um dia diferente, promovendo o convívio dos mais jovens com os idosos do concelho.
No intervalo da sessão Emanuel Câmara passou uma pequena mensagem aos presentes onde deu conta que “as crianças e os idosos do Porto Moniz vão ao circo, por iniciativa da Câmara Municipal, porque o convívio inter-geracional deve ser cultivado por todos e todo o ano, com especial ênfase no Natal para que se dê a possibilidade, principalmente a quem é idoso e vive sozinho, de partilhar da alegria contagiante das crianças”. Acrescentou que “enquanto eu e a minha equipa estivermos à frente dos destinos da Câmara Municipal de Porto Moniz podem contar com esta tradição que ganha mais participantes ano após ano”.
No final do espectáculo houve ainda tempo para um passeio pelo parque de diversões do Funchal antes de viagem de regresso dos cerca de 500 munícipes a casa.