O apelo surge do Curral das Freiras e do presidente da Junta: “Precisamos de ajuda porque as quantidades adquiridas não são o suficiente para uma área tão extensa como é a nossa freguesia”. Manuel Salustino refere-se ao raticida que não chega para a praga de ratos que diz existir na localidade.
A Junta de Freguesia do Curral das Freiras vai a partir desta segunda-feira proceder a distribuição de uma tonelada de raticida. O processo far-se-á em duas fases: “Uma agora a partir a semana que vem e outra no verão num investimento de 4 mil euros”, adianta o presidente da autarquia que deixa alguns reparos.
“A população recorre a Junta de Freguesia por ser este o órgão de proximidade, e vamos agir, mas apelamos a entidades governamentais que vejam esta questão do volume enorme desta praga como uma situação de saúde pública e que merece ser tratada como tal”, afirma Manuel Salustino, que lamenta não ter recursos financeiros suficientes para assumir esta “batalha sozinhos”.
O autarca social-democrata considera que esta actuação deveria ter o apoio do Governo até por assistir prejuízos na agricultura e “até em instalações eléctricas de automóveis”, observa justificando a intervenção.