Realiza-se a 17 e 18 de Fevereiro a II Mostra das Camélias, uma iniciativa da Fábrica da Igreja e da Quinta Pedagógica dos Prazeres, que tem por principal objectivo passar uma mensagem de misericórdia, ao mesmo tempo que se convida toda a população a uma reflexão sobre a ‘casa comum’ e os problemas ambientais, na sequência dos apelos que têm sido deixados pelo Papa Francisco.
A exposição de camélias vai decorrer no Sábado e Domingo, 17 e 18 de Fevereiro, entre as 9 e as 19h, num espaço criado para o efeito no adro da Igreja Paroquial dos Prazeres. Tal como nos revelou o padre Rui Sousa, um dos mentores desta iniciativa que vai já na sua segunda edição, “este é um pretexto para mantermos bem viva a mensagem deixada pelo Papa Francisco na alusão do Ano Jubilar da Misericórdia, que decorreu em 2016, e na sequência do qual procedemos à oferta de uma camélia a todas as famílias da paróquia”, revela-nos, com a intenção de, em troca, cada pessoa poder dedicar algum do seu tempo a visitar um idoso ou pessoa doente da freguesia, praticando, desta forma, um acto de misericórdia.
Este ano a iniciativa repete-se, com o propósito principal de manter vivo esse gesto e sensibilizar os paroquianos para a necessidade de cuidarem do meio ambiente e não descurarem os cuidados com o meio que os rodeia, como de resto tem sido apanágio da Quinta Pedagógica dos Prazeres, primando pelo envolvimento de toda a comunidade local. Volta, também, a ser feita, este ano, a entrega de mais algumas camélias, sendo que as mesmas serão benzidas pelo padre Rui Sousa, no Domingo, dia 18, depois da missa das 10h.