A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria é parceira da Associação Presença Feminina numa iniciativa que vai assinalar o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres na freguesia.
Esta data, que se assinala no sábado, dia 25 de Novembro, visa alertar a sociedade para os vários casos de violência contra as mulheres, nomeadamente casos de abuso ou assédio sexual, maus tratos físicos e psicológicos.
A referida iniciativa, cuja entrada é livre, está agendada para o dia 27, segunda-feira, no Espaço Geração Imaculado, antiga sede da Junta, e vai decorrer entre as 10 e as 11h30, com um programa diversificado.
O presidente da Junta, Pedro Araújo, dará o mote para esta acção, que abordará o tema ‘Violência é crime’, incluindo a apresentação de uma campanha alusiva a esta data realizada por alunos do curso EFA do Imaculado e da equipa do projeto Erasmus+ Awareness.
Durante esta iniciativa, será também apresentado o projeto Erasmus+ Awareness intitulado ‘Aumentar as capacidades e a resiliência das mulheres, melhorar a capacidade de voluntários para as apoiar’.
Note-se que, segundo dados estatísticos, em média, uma em cada três mulheres é vítima de violência doméstica, um flagelo que abarca vítimas de todas as condições e de todos os estratos sociais e económicos.