O presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha pediu, hoje, a a recuperação da Vereda dos Zimbreiros e da Atalaia derivações do CR23, bem como a pavimentação de mais caminhos agrícolas e a recuperação dos canais de rega que levam a água às explorações agrícolas. Gabriel Neto discursou na comemoração do 472º aniversario da freguesia.
“Os compromissos quando assumidos devem ser cumpridos. Uma questão que também quero destacar é a limpeza dos Caminhos Florestais que serpenteiam as nossas serras. Sei que tem havido um esforço enorme nessa área, mas é necessário investir em equipamentos para tornar menos penoso o trabalho dos colaboradores”, disse o autarca. Além disso, apontou já ter indicado ao secretário da tutela a necessidade de se investir nas Estradas Regionais na freguesia da Fajã da Ovelha, nomeadamente no que diz respeito aos muros ou rails de protecção e passeios na ER222 e ER223.
Por outro lado, louvou algumas medidas como a pavimentação da ER. 222 e o apoio na recuperação da Igreja de S. João e de S. António. “No entanto, uma reivindicação antiga é conclusão da recuperação da ER 223 Fajã da Ovelha Paul do Mar”, disse.
Gabriel Neto frisou também que é necessário criar pequenas centralidades em todos os sítios como espaço de encontro e convívio para a população. Considerou, também, importante a recuperação do património, por exemplo os lavadouros da Maloeira e S. Lourenço e S. João. “Criar melhores condições de acesso ao miradouro da Raposeira, pela estrada e pela vereda e também criar estacionamento com dinheiro da taxa turística que o município tem vindo a arrecadar”, assumiu o presidente da Junta.
O autarca pediu igualmente o empenho do presidente da Câmara Municipal para concretizar estes investimentos. Gabriel Neto não deixou de indicar que fecha um ciclo de 12 anos da sua vida, dedicados ao serviço da freguesia.