O JPP reuniu, hoje, com o executivo da Junta de Freguesia da Camacha, dando seguimento a um conjunto de reuniões com as freguesias governadas pelo executivo santa-cruzense.
Na ocasião, Pedro Fernandes realçou, entre outros aspectos, o “papel relevante” da junta na reposição do serviço multibanco da freguesia.
Logo que nos deparámos com o problema, nós prontamente atacámos para resolver essa essa carência da Camacha, extensiva também à parte do Santo e à área Norte do Caniço. Arregaçamos as mangas, fomos à luta, e com a gerência do Banco Milénio e a Câmara Municipal de Santa Cruz resolvemos a situação e hoje dispomos desse melhor serviço. A burocracia foi enorme, mas felizmente resolveu-se o problema e, já recentemente, vimos ser instalada uma nova caixa multibanco no Largo Conselheiro Aires de Ornelas,
sustentou o presidente da junta de freguesia.
Pedro Fernandes destacou igualmente o “esforço conjunto” entre a Câmara de Santa Cruz e a Junta de Freguesia da Camacha no arranjo urbanístico, asfaltagem de caminhos municipais e na requalificação do quartel dos Bombeiros.
A recuperação do caminho municipal do Ribeiro Serrão, e a requalificação de pontos turísticos e dos fontenários são obras enquadradas no programa de actividades,
apontou a título de exemplo.
O autarca referiu-se ainda à hipótese da cobertura do polidesportivo Filipe Mota, no Largo da Achada, que, conforme frisou, “vai colmatar uma necessidade, aumentar o número de actividades, jogando com clima variável da Camacha.”
A Camacha comemora no próximo dia 10 Setembro a elevação da Freguesia da Camacha a vila e, de 14 a 16 de Outubro, a Festa da Maçã”, este último evento já encarado como “uma festa regional e de afirmação da cultura”.