O Programa de Apoio à Garantia de Estabilidade Social (PROAGES) apoiou, em 2023, cinco agregados, no total de 13 beneficiários, em Santana, recordou ontem a Ana Sousa, durante a cerimónia do 33º aniversário da Casa do Povo da Ilha, aproveitando para agradecer o apoio da entidade na divulgação deste apoio.
A secretária regional de Inclusão e Juventude enalteceu também o trabalho feito pela instituição, que é Instituição Particular de Solidariedade desde 2019.
Ana Sousa vincou o papel das casas do povo junto da população madeirense, através da promoção de iniciativas diversas, nomeadamente direccionadas para a população sénior, para a formação de jovens e idosos e para a preservação da cultura madeirense.
“São muitos os projectos desenvolvidos, ao longo dos anos, sempre a pensar nos diversos estratos etários, promovendo a inclusão, proporcionando oportunidades e afirmando as potencialidades desta localidade do Norte da Madeira”, vincou.
“Este é apenas um exemplo de como, através do trabalho conjunto entre o Governo e as diferentes entidades, conseguimos ajudar mais pessoas”, concluiu a secretária regional de Inclusão e Juventude.