A reunião transnacional de projecto ‘Erasmus + KA2’, sendo que é a primeira do segundo ano, ‘Enhancing Students and Teachers sucess through STEM education’, decorreu entre os dias 16 e 20 de Setembro na cidade de Sibiu, na Roménia teve um balanço francamente positivo, tidas em conta as iniciativas realizadas durante o primeiro ano de projecto. Os objectivos propostos foram alcançados e alguns ultrapassaram as expectativas, na aceitabilidade e adesão de todos os intervenientes.
Alunos e professores parceiros dos países da Bulgária, Roménia, Eslováquia, Finlândia, Áustria e Portugal (Madeira) desenvolveram actividades durante o ano lectivo de 2017/2018 nas diferentes escolas parceiras bem como na EB1/PE da Lombada – Ponta do Sol. “O projecto continua por mais um ano lectivo e já em Novembro temos agendada uma mobilidade de seis dias com alunos e professores a Oberwart, na Áustria”, revela numa nota de imprensa enviada à redacção.
As professoras portuguesas envolvidas nesta mobilidade, Teresa Marcos e a coordenadora do projecto Rosa Luisa Gaspar foram recebidas pelo Colégio Nacional Gheorge Lazar, no coração da cidade.
Foram três dias intensos de reuniões de trabalho por forma a operacionalizar o relatório intermédio de projecto. Ao longo da semana decorreram workshops bem como algumas visitas culturais à cidade e arredores.