Os vogais eleitos do PSD na Assembleia de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no Funchal, querem ver resolvido um conjunto de situações que identificaram nesta freguesia e que consideram que colocam em perigo a integridade física e segurança da população.
O assunto já não é novidade, dado que já foi levado em reuniões anteriores, sem que, entretanto, tenha sido resolvido, alegadamente por se tratar de uma matéria que transcende os poderes e competências da Junta de Freguesia.
Dada a impossibilidade da Junta poder resolver o problema, que o PSD considera urgente, os membros sociais-democratas do Imaculado Coração de Maria resolveram apresentar, esta quinta-feira, uma proposta na reunião de Assembleia de Freguesia, no sentido de ser solicitado um parecer técnico à Câmara Municipal do Funchal sobre esses pontos já devidamente identificados.
Este seria, no entender dos sociais-democratas, um primeiro passo para que fosse garantida uma maior segurança da população da freguesia do Imaculado, reduzindo os riscos de acidentes. No essencial, os diversos aspectos apontados por alguns populares e identificados pelos vogais eleitos do PSD prendem-se com o reforço de iluminação pública, a colocação de lombas redutoras de velocidade, a manutenção de passeios e alteração de passadeiras, principalmente nas Ruas do Til, Levada de Santa Luzia, das Lajes e Cidade do Cabo.
Para os membros do PSD do Imaculado Coração de Maria, trata-se de uma matéria de extrema importância para aquela localidade, recordando os atropelamentos graves, registado há relativamente pouco tempo, numa zona que está integrada neste conjunto de pontos já identificados e que o PSD faz questão de voltar a levar à Assembleia de Freguesia.