São estas as palavras que podem resumir a opnião de Manuel Salustino Gonçalves, deixada ontem na sua página pessoal de Facebook e já muito tem dado que falar no Curral das Freiras. Tudo na sequência do artigo de opinião de Joaquim Sousa, publicado ontem neste Diário das Freguesias, face ao qual o Presidente da Junta do Curral das Freiras mostra desagrado e discordância com algumas opiniões que são proferidas pelo Director da Escola.
Segundo Manuel Salustino Gonçalves diz que foi passado aos ‘curraleiros’ um atestado de “fregueses de má língua” pelos comentários feitos a propósito da escola, recusando-se a “abanar-lhe a cabeça e dizer-lhe sempre ‘sim senhor’”. Recusando promoção à custa das gentes do Curral das Freiras, não aceita que outros o façam.
Na base deste desagrado está o não concordar com muitos aspectos ligados à gestão da escola da sua freguesia, os quais, segundo o próprio, já teve oportunidade de dar a conhecer ao Director da Escola. Recusando publicidade ofensiva ao passado da freguesia e das suas gentes, Manuel Salustino pretende, isso sim, “mais educação, mais escola”. E não aceita que a voz do povo do Curral não seja levada a sério, dizendo mesmo que apenas “o nosso povo…pode por ela falar”.