Os residentes no Imaculado Coração de Maria tiveram a oportunidade de rastrear, de forma cómoda e gratuita, alguns dos seus indicadores de saúde, numa iniciativa realizada na tarde deste sábado.
A Junta trouxe à freguesia a “Semana da Saúde e Bem-Estar 2022” da Associação Juvenil de Medicina da Madeira – AJEMed Madeira, que levou duas equipas de voluntários ao Imaculado, uma à Rua Cidade do Cabo e outra ao adro da Igreja Paroquial.
Na Rua Cidade do Cabo, a actividade, que decorreu das 13 às 16 horas, foi acompanhada pelo presidente Pedro Araújo, enquanto a tesoureira Luciana Gonçalves verificou o normal funcionamento das operações no adro da Igreja Paroquial, das 18 às 19 horas.
A afluência de pessoas interessadas em aferir o seu estado de saúde superou as expectativas, com os voluntários da AJEMed Madeira permanentemente atarefados na realização das diversas medições previstas.
Para além da tensão arterial e do batimento cardíaco, os participantes puderam também verificar o nível da glicemia, bem como o índice de massa corporal, para além de terem recebido várias recomendações relacionadas com a saúde e o bem-estar.
No final, o presidente da Junta, Pedro Araújo, destacou o “forte empenho da Junta para que o Imaculado se afirme como uma freguesia amiga da saúde, do bem-estar e da valorização da qualidade de vida dos cidadãos”.