A Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria tem vindo a promover diversas reuniões com entidades locais no âmbito do seu I Diagnóstico Social, um documento que pretende aprofundar o conhecimento da realidade da freguesia.
Através deste trabalho a junta local pretende “orientar as futuras políticas públicas, servir as instituições locais, o empreendedorismo social, e fundamentar a tomada de decisão dos profissionais que trabalham com a população do Imaculado”.
Foi neste quadro, que no passado dia 5 de Agosto, a Junta de Freguesia do Imaculado, através do coordenador do Diagnóstico, o psicólogo Hugo Fernandes, esteve reunida com o conselho de administração da Investimentos Habitacionais da Madeira.
A entidade regional responsável pela implementação da política do Governo Regional no domínio do apoio à habitação fez-se representar por Mara Rodrigues, vogal do Conselho de Administração, e por Florbela Neves, Chefe do Serviço de Acesso à Habitação Pública (IHM).
“O encontro serviu para organizar alguns pontos do processo, partilhar algumas impressões históricas sobre a habitação social e as recentes medidas sociais de habitação, para além de definir estratégias para a fase de inquérito, que decorre junto da população da freguesia”, refere o exectivo local em comunicado de imprensa.
O questionário em causa pode ser preenchido on-line ou em papel, mediante contacto para o e-mail [email protected] ou pelo telefone 291 229 659.
Na próxima terça-feira, às 18 horas, vai realizar-se, na sede da Junta de Freguesia, uma reunião com um grupo de voluntários que vai colaborar na promoção e divulgação do inquérito à população.