Está aprovado. E por unanimidade. Após uma última sessão ordinária da Assembleia de Freguesia de São Gonçalo ter decorrido de forma mais acesa, em resultado do ‘chumbo’ no orçamento, ontem, ao final da noite, os 13 membros da autarquia voltaram a estar reunidos para analisar, discutir e aprovar três regulamentos de apoio social para a freguesia. Desta feita o executivo liderado por Tiago Freitas, viu todos os regulamentos serem aprovados sem nenhum voto contra e de forma pacífica.
Ao DIÁRIO o social-democrata diz que “o resultado unânime desta votação revela e confirma que estávamos certos quando apresentámos as linhas essenciais do orçamento para o ano de 2022; Que estávamos certos quando argumentámos que o orçamento não era um “copy” [copiar] e “paste” [colar] de anos anteriores e, por fim, que não enganámos ninguém, uma vez que os valores dos regulamentos agora aprovados, constavam ostensivamente na proposta de orçamento de 2022, que foi reprovada”.
Tiago Freitas remete culpas do ‘chumbo’ do orçamento para os membros que votaram contra, demonstrando desta forma, “a falta de coerência, verticalidade e sobretudo honestidade intelectual para com a população de São Gonçalo que é quem fica mais penalizada, mas nunca desamparada”.