A Junta de Freguesia da Ribeira Brava procedeu ao melhoramento de diversas veredas, um investimento que segundo o presidente da autarquia perfazem cerca de 1.200 metros de recuperação, com um valor a rondar os 90 mil euros.
Marco Martins explica que a execução destas obras de proximidade teve em conta “o humilde orçamento da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, só foi possível devido à colaboração da Câmara Municipal da Ribeira Brava através do “protocolo de comparticipação de execução de empreitadas de reabilitação de veredas”, aproveitando para agradecer o auxílio que permitiu a requalificação acessibilidades à população.
Palavras que aconteceram na presença do presidente da edilidade e de outros membros do seu executivo que visitaram algumas destas veredas recentemente requalificadas.
De resto a lista de requalificações englobam a vereda do Lombo Cesteiro, nomeadamente do piso, varandins, muralhas e levadas. Foi também requalificada a vereda da Apresentação, onde foram colocados varandins e recuperados os já existentes. Do outro lado do vale ribeira-bravense, foram requalificadas duas veredas na Fonte Pinheiro onde foi recuperado o piso, varandins, levadas, muralhas. Foram ainda colocados varandins em calha na estrada da Fonte Pinheiro. A vereda do Moreno também foi requalificada na totalidade, e, por fim, a vereda do Caqueiro, situada em São João.