A Junta de Freguesia da Ribeira Brava, anunciou, na passa sexta-feira, ter dado por terminadas as obras de colocação e recuperação de varandins no sítio do Pomar da Rocha- Apresentação.
Ao todo, foram mais de três quilómetro de protecções que foram colocadas em vários acessos daquela zona alta da freguesia. Entre os locais intervencionados contam-se o caminho da Apresentação ou as veredas da Fajã das Urtigas, das Ginjas, do Antonio, da Canha e da Feiteira, entre outras.
De acordo com uma nota daquele órgão local, foram não só substituídas várias varandas que estavam em mau estado de conservação “devido ao desgaste natural do tempo”, com também foram colocadas outras onde até então não existiam, de modo a garantir “todas as condições para um acesso condigno e seguro tanto a locais como a visitantes”.
Para Marco Martins, presidente da Junta, “tratou-se, acima de tudo, de uma obra de cariz social, visto este sítio ser distante do centro da freguesia”, apontou. Para o autarca, “esta é a prova de que a proximidade com os locais e atenção às suas necessidades é primordial para este executivo”, declarou, salientando que este foi um investimento feito em parceria com a Câmara local.