“É uma equipa que tem dado muito a esta casa e à freguesia de Gaula. Voltar três anos depois e ver a transformação, pela positiva, desenvolvida nesta instituição, é, de facto, gratificante”.
Foram as palavras de Rita Andrade durante a tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de Gaula, que decorreu esta segunda-feira, dia 29 de Novembro.
A secretária regional de Inclusão e Cidadania relembrou que, desde a sua última presença, precisamente na última tomada de posse desta Casa do Povo, “existiam várias obras de beneficiação do espaço por concretizar” e, passados três anos, é com “enorme satisfação” que chega a uma “casa renovada”. Segundo a governante, a materialização deste objectivo deve-se à “persistência e resiliência” da presidente desta Casa do Povo, Miquelina Faria, e da sua equipa que, “num esforço conjunto com o Governo Regional, tornaram possível a transformação deste espaço”.
Nota para a renovação do mandato da presidente da Casa do Povo, Miquelina Faria, que se mantém assim à frente dos destinos desta casa por mais três anos.
A Casa do Povo de Gaula é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que desenvolve várias respostas sociais com particular incidência no apoio à terceira idade. Promove várias atividades, tais como: formações, workshops, convívios, passeios, ginástica. Conta ainda com uma Academia Sénior, com 70 alunos inscritos e com vários grupos musicais, incluindo o Grupo Folclórico.
Na ocasião, a presidente da Casa do Povo agradeceu o apoio do Governo Regional, “não só nas obras de reabilitação do espaço, como também no apoio ao Grupo Folclórico”, no âmbito da Linha de Apoio ao Sector Cultural, que compensou a perda de receita em contexto pandemia.