“É uma equipa que tem dado muito a esta casa e à freguesia de Gaula. Voltar três anos depois e ver a transformação, pela positiva, desenvolvida nesta instituição, é, de facto, gratificante”, afirmou Rita Andrade durante a tomada de posse dos órgãos sociais da Casa do Povo de Gaula, que se realizou ontem.
A governante relembrou que, desde a sua última presença, precisamente na última tomada de posse desta Casa do Povo, existiam várias obras de beneficiação do espaço por concretizar e, passados três anos, “é com enorme satisfação que chego a uma casa renovada”. Segundo Rita Andrade, a materialização deste objectivo deve-se à “persistência e resiliência da presidente desta Casa do Povo, Miquelina Faria, e da sua equipa que, num esforço conjunto com o Governo Regional, tornaram possível a transformação deste espaço”, que se mantém assim à frente dos destinos desta casa por mais três anos.
Na ocasião, a presidente da Casa do Povo agradeceu o apoio do Governo Regional, não só nas obras de reabilitação do espaço, como também no apoio ao Grupo Folclórico, no âmbito da Linha de Apoio ao Sector Cultural, que compensou a perda de receita em contexto pandemia.
A Casa do Povo de Gaula é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que desenvolve várias respostas sociais com particular incidência no apoio à terceira idade. Promove várias actividades, tais como: formações, workshops, convívios, passeios, ginástica. Conta ainda com uma Academia Sénior, com 70 alunos inscritos e com vários grupos musicais, incluindo o Grupo Folclórico.