A conceituada fadista Rosa Madeira, moradora na freguesia do Imaculado Coração de Maria, vai participar, entre os dias 13 a 16 de novembro, no VI Encontro Internacional de Poesia, em Cabo Verde, na cidade da Praia.
O evento, cuja edição anterior realizou-se no Porto Santo, tem como lema “A Festa da Poesia nas Ilhas da Morabeza” e visa contribuir para o desenvolvimento de uma Macaronésia assente na cultura, no conhecimento e no reforço do clima de paz e liberdade.
O convite para a participação de Rosa Madeira partiu de Vera Duarte, ex-ministra da Educação e do Ensino Superior em Cabo Verde, que é uma das impulsionadoras da realização deste evento em Cabo Verde.
Natural do Cartaxo e a residir na Madeira desde 1980, Rosa Madeira ‘nasceu’ para o Fado no Funchal, sendo hoje reconhecida a nível nacional e internacional pela sua interpretação do fado com um estilo próprio, que reflete as raízes da tradição popular musical madeirense.
A organização deste VI Encontro Internacional de Poesia acredita que a presença de Rosa Madeira “será, com certeza, uma contribuição inestimável para o sucesso do evento, que irá abrilhantar com a sua voz inspiradora”.
A participação de Rosa Madeira neste evento conta com o apoio da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, no âmbito das suas atribuições, nomeadamente no que se refere ao domínio da cultura e das artes.
“É com muito orgulho que o Imaculado apoia esta sua conterrânea, cujo valor artístico é sobejamente reconhecido, naquele que é um motivo de orgulho para a Freguesia, que quer acarinhar e valorizar os seus artistas residentes”, afirma o presidente da Junta, Pedro Araújo.