A capela de Santo António, no sítio com o mesmo nome, em Santana, celebra o seu padroeiro no fim de semana de 15 e 16 deste mês. Serão dois dias de festa preparada pela família Caetano, que este ano se assume como festeira, juntamente com a comissão da Paróquia.
No sábado, dia 15, além das celebrações religiosas, agendadas para as 20h30, haverá marchas populares depois das 22 horas, e muita música. Serão cinco os grupos participantes: Casa do Povo da Ribeira Brava; Casa do Povo do Monte; Casa do Povo de São Martinho; Casa do Povo de Santana e Casa do Povo de São Jorge.
A par da Banda Municipal de Santana, subirão ao palco Rúben Aguiar e a sua banda, pelas 23h30, e os Amigos da Música, que vão actuar entre a uma e as três da manhã.
No domingo, está agendado para as 14 horas um dos momentos religiosos mais relevantes destas celebrações, a missa seguida de procissão.
A partir das 16 horas, a animação volta a ser nota dominante, com a actuação de os ‘Lírios do Norte’, os ‘Cantigas d’Amigos’, o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Santana. Às 19 horas será a vez de Sidónio Silva e a sua banda animarem as muitas pessoas que a organização espera voltar a encontrar este ano nesta festa.
No final do dia, a partir das 21 horas, caberá ao grupo ‘Os de Passagem’ encerrar mais uma edição das festas de Santo António, em Santana.