A freguesia de São Gonçalo criou uma linha de apoio denominada, banco de ajudas técnicas, cujo “objectivo é promover a melhoria dos cuidados prestados aos munícipes, com dependência permanente ou temporária, através da cedência de equipamentos indispensáveis à sua autonomia e integração (cadeiras de rodas, andarilhos, camas articuladas, colchões, entre outros)”, explica o presidente da autarquia.
Tiago Freitas diz que o serviço garante o empréstimo de equipamentos de ajuda à mobilidade ou conforto para promover maior autonomia, tais como canadianas, cadeiras de rodas, auxiliares de marcha e camas articuladas, entre outros, de forma gratuita mediante disponibilidade.
“Estamos a concretizar e a dar cumprimento das nossas medidas que se encontram inscritas no nosso programa eleitoral! Estamos a cumprir”, acrescenta o autarca eleito pela coligação Funchal Sempre à Frente.
A par desta medida de apoio totalmente gratuita, “já proporcionamos desde o início do nosso mandato, a recuperação de diversos equipamentos e instalações sanitárias adaptadas com vista a facilitar a vida dos nossos moradores com muita dificuldade de locomoção”.
É através do espírito de “entreajuda e de constante preocupação” com os nossos moradores mais debilitados, que a nossa acção se estende.Vamos continuar a trabalhar para todos aqueles que mais necessitam das nossas respostas”.
O projecto assegura a recepção dos pedidos de apoio através das instituições ou dos próprios ou seus familiares e a respetiva entrega do equipamento. Este apoio social é direccionado sobretudo para moradores da freguesia que se encontrem em situação de dependência, permanente ou temporária.