Desde 2014 que a Junta de Freguesia de São Gonçalo realiza protocolos com as instituições da freguesia. “A sua realização prende-se, sobretudo, à relevância que as instituições têm para a freguesia e a divulgação que as mesmas preconizam à freguesia, envolvendo as nossas crianças, jovens e menos jovens, nas suas mais distintas acções”, justifica o presidente da autarquia.
Os apoios ascendem a 10 mil euros. foram renovado sob a forma de protocolos com a Associação Sócio Cultural da Fonte, a Associação Abraço Janota, o Clube Desportivo 1.º de Maio, a CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento de Crianças e Jovens, o Clube de Tiro, Caça e Pesca da Madeira e a Associação Nuvem Aquarela.
Bruno Ferreira considera que “neste momento tão peculiar das nossas vidas, em que a saúde pública assume a máxima relevância, é do maior interesse que acolhamos as nossas instituições, que apesar de estarem com as suas atividades suspensas e/ou muito reduzidas, necessitam da continuidade da nossa colaboração para a concretização dos compromissos, assumidos com as diferentes instituições”.
O autarca socialista promete ajudar e “continuaremos a ajudar, dentro das nossas possibilidades, as expectativas criadas”.