Embora as novenas tenham tido início ontem, é na próxima semana que a festa de São João da Ribeira tem o seu apogeu. As marchas, no sábado, dia 23, e a procisão, no domingo, dia 24, enchem os arruamentos nas imediações da pequena capela, no sítio de São João, na freguesia de São Pedro, quase no centro da cidade.
Mesmo não tendo a pojança de outros tempos, em parte, na opinião de António Gomes, presidente da Junta de São Pedro, entidade que tem chamado a si a dinamização deste arraial tipicamente madeirense, devido à sobreposição de outros eventos, mas também pela criação da paróquia da Sagrada Família, o arraial de São João da Ribeira continua a atrair muitos madeirenses e turistas.
A organização promete três dias com muita animação, para o que muito contribuem os artistas que vão subir ao palco.
Na sexta-feira, dia 22, destaque para a actuação de Pedro Garcia e de João Quintino. No dia seguinte, sábado, além das já referidas marchas populares, poderá contar com a actuação dos ‘Animaparty’, enquanto no domingo, último dia de arraial, depois da procissão, será a vez do artista internacional Álvaro Florença, seguindo-se o ‘Duo Show Mendes’ e o Grupo Folclórico Monte Verde.