A Junta de Freguesia de São Martinho, no Funchal, promove sábado, 27 de Julho, um festa luso-venezuelana, em parceria com a VENECOM – Associação da Comunidade de Imigrantes Venezuelanos na Madeira, rica em sabores e ritmos latinos.
A ideia é proporcionar um momento de convívio entre a comunidade venezuelana residente na Região, e os madeirenses que são grandes apreciadores da gastronomia venezuelana.
Este evento vai já na segunda edição e realiza-se a partir das 17 horas em São Martinho.
Mais tarde, às 19 horas, a igreja local acolhe uma missa cantada em castelhano pelo Grupo Tradiciones, para rezar pela Paz na Venezuela e por todos os emigrantes.
Além das barracas de comes e bebes que servirão iguarias venezuelanas, como empanadas, arepas e tequeños, acompanhadas por bebidas típicas daquele país, a festa conta ainda com muita animação. Do cartaz fazem parte nomes bem conhecidos, como Miro Freitas, Yosi Pinto, Triova Voices e Winston, contando ainda com a presença do DJ Mosquito Rumbero que promete aquecer o ambiente. Neste encontro, haverá também um momento de zumba, a cargo de Juan Abreu.
Entre as diversas surpresas agendadas para miúdos e graúdos, destaque para um momento dedicado à magia, através do Mago-Ebom.
A festa será de entrada livre a todos os que quiserem desfrutar dos sons e da gastronomia latina.