A Junta de Freguesia de São Pedro, em conjunto com a Polícia de Segurança Pública (PSP), preomoveu, esta terça-feira, nas suas instalações, uma acção de sensibilização com vista à adopção de comportamentos que fomentam a segurança das pessoas no seu dia-a-dia.
A iniciativa, que teve como destinatários os residentes na freguesia, foi, na opinião de Manuel Filipe, uma forma de alertar sobretudo as pessoas idosas, que têm uma grande expressão na população local, para a necessidade de corrigirem e alterarem determinados hábitos. O presidente da Junta de São Pedro fez notar que esta é apenas uma das muitas medidas levadas a cabo por este executivo para aumentar a segurança na freguesia, onde o policiamento de proximidade já é uma realidade.
“São Pedro não é nem mais nem menos segura do que qualquer outra freguesia do Funchal, mas desde que existam furtos, roubos ou distúrbios, por mínimos que sejam, e que transmitam insegurança à população, a Junta tudo fará para pôr cobro a estas situações ajudando a população”, referiu o autarca, em comunicado.