A Junta de Freguesia de São Pedro viu, esta terça-feira, ser aprovado o seu orçamento para o próximo ano no valor global de 351 mil euros.
Aprovado foi, também, em Assembleia de Freguesia, o plano de actividades para 2025.
De acordo com nota enviada às redacções por aquele órgão do poder local, o Orçamento do próximo ano “tem um forte investimento no social com a componente da ajuda social através de bens alimentícios e um reforço da verba para as actividades dos seniores da freguesia”.
A nota da Junta presidida por Manuel Filipe dá conta de que a educação é outro pilar do seu orçamento, nomedamente através da atribuição de bolsas aos universitários e do apoio às escolas da freguesia.
No que respeita ao “compromisso com o ambiente”, está previsto um reforço da verba para limpeza de becos, travessas e veredas da freguesia, onde se inclui, também, a manutenção de pequenos jardins.
O orçamento foi aprovado com 10 votos a favor , duas abstenções e um voto contra. Já o Plano de Actividades foi aprovado com 10 votos a favor e três abstenções.
Segundo Manuel Filipe, que se demonstrou muito satisfeito com os resultados da votação e a aprovação dos documentos, “este é um documento de continuidade do trabalho efectuado por este executivo em prol da população de São Pedro”.