A Junta de Freguesia de São Roque associou-se à campanha do ‘Laço Azul’, uma iniciativa da CPCJ Comissão de Proteção de Crianças e Jovens que assinala em abril, o mês da prevenção dos maus tratos na infância, com o slogan “Prevenir e Proteger é da Responsabilidade de todos nós”.
O Muro da Esperança com um grande laço azul, a assinalar a campanha, foi erguido hoje em frente ao Miradouro de São Roque, junto à igreja matriz. Dezenas de crianças das escolas básicas locais e dezenas de utentes do Centro de Dia de Dia de São Roque depositaram uma flor naquele muro, símbolo de paz e esperança.
“Esta iniciativa intergeracional, na qual participam miúdos e graúdos, tem uma mensagem associada à prevenção dos maus tratos na infância, para além de simbolizar a esperança num mundo sem guerras”, sublinhou o presidente da Junta de Freguesia de São Roque.
Pedro Gomes refere, ainda, que a deposição das flores no Muro de Esperança de São Roque pelas crianças, marca igualmente, o arranque da Festa da Flor na Madeira.