Foi na passada semana que a Assembleia de Freguesia de São Roque, no Funchal, aprovou o orçamento e plano de actividades da respectiva Junta para o ano 2019.
De acordo com Pedro Gomes, presidente da Junta, o documento aprovado pela maioria PSD e CDS naquele órgão autárquico dita uma aposta clara na vertente social, com cerca de 32% dos pouco mais de 257 mil euros orçamentados a ficarem afectos ao apoio social, nomeadamente, ao apoio a famílias carenciadas, atribuição de bolsas de estudo para os estudantes universitários da freguesia, apoio ao funcionamento da cantina social, apoio a material escolar, apoio à recuperação de moradias degradadas, apoio à realização de acções de cariz cultural, desportivo, de ocupação de tempos-livres e promoção de convívio intergeracional para a população local, bem como apoio às actividades curriculares e extracurriculares das diferentes escolas da freguesia.
Dos valores aprovados, destaca-se, também, a parcela dedica aos custo com pessoal, que se cifra nos 34%. Valores inferiores, na ordem dos 12% destinam-se ao investimento, requalificação dos becos, veredas e fontanários da freguesia. A par disso, 22% do orçamento é para a manutenção e limpeza de infraestruturas afectas à freguesia, nomeadamente escolas.