• Serra de Água
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Prazeres espera estrada
28 Dezembro, 2022
São Gonçalo promoveu visita ao circo
28 Dezembro, 2022

Serra de Água celebra 346 anos

28 Dezembro, 2022 às 16:24

Em dia de aniversário da freguesia da Serra de água, que hoje assinalou 346 anos, a presidente, Albertina Ferreira, fez um balanço positivo ao trabalho que tem desenvolvido à frente da Junta. “Foi um ano de muitas obras. Tivemos o multibanco, que era muito necessário, assistimos à abertura de uma creche que já está a funcionar, fizemos algumas obras em benefício da população e outras obras menores, mas significativas, como limpezas de veredas e recuperação de levadas”, referiu, esperando que o próximo ano seja igual ou melhor em termos de investimento.

Nesta matéria, pediu a renovação do centro da freguesia e a manutenção de pequenas obras de proximidade que muito ajudam a população. Garantido está o posto dos CTT que funcionará nas instalações da Junta e vai permitir à população tratar da sua correspondência sem se deslocar à vila da Ribeira Brava.

Da parte da Câmara Municipal da Ribeira Brava, o autarca Ricardo Nascimento destaca o dinamismo que se verifica na freguesia. “Haviam pequenas situações que foram ultrapassadas, a bem da população, como o multibanco e a abertura da creche”, frisou, salientado que para 2023, é intenção da autarquia proceder à reabilitação do centro da freguesia da Serra de Água e ao alargamento de duas veredas para permitir acesso automóvel à casa das pessoas.

Está ainda previsto a construção de dois caminhos agrícolas e o corredor verde que, além de permitir uma mobilidade sustentável, será uma mais-valia para todos os que têm terrenos agrícolas entre a Meia Légua e a Serra de Água. Investimentos que dependem de apoios comunitários por serem obras demasiado caras para o orçamento camarário.

O autarca destacou ainda as verbas de apoio às Juntas que servem para “dar maior autonomia às freguesias e, desta forma, poderem acudir aos problemas das populações”.

Share
Andreia Correia
Andreia Correia

Publicações relacionadas

21 Março, 2023

Machico promove Orçamento Participativo


Ler mais
20 Março, 2023

Seixal recuperou levada geral


Ler mais
17 Março, 2023

Caniço promove ‘workshop’ em parceria com a DECO


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Machico promove Orçamento Participativo
  • Escola do Lombo do Guiné participa em dois projectos Eramus
  • Seixal recuperou levada geral
  • Imaculado celebrou Dia de São José e do Pai
  • Caniço promove ‘workshop’ em parceria com a DECO
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.