Paulo Ferreira e Gabriel Neto trocaram palavras azedas no Facebook
Uma suposta má colocação de uma placa a identificar a entrada na freguesia da Fajã de Ovelha suscitou uma troca de palavras mais ‘azedas’ entre o presidente da Junta de Freguesia dos Prazeres e o presidente da Junta de Freguesia da Fajã de Ovelha. Tudo via Facebook e sem que ambos falassem olhos nos olhos.
O reparo foi feito pelo autarca Paulo Ferreira do seguinte modo: “Se fosse eu a colocar uma placa com o nome de Prazeres na área territorial da Fajã da Ovelha era logo criticado e crucificado, e ainda mais tendo sido eleito pelo PSD-M, mas como foi ao contrário, coitado é um triste e ai de quem diga que está mal”, disparou na sua página da rede social o ‘independente’ mas eleito pela lista dos social-democratas.
Passadas algumas horas a resposta surgiria por Gabriel Neto: “Quando há coisas mais importantes para fazer na (sua) freguesia há quem se preocupe com isto…”, replicava o centrista popular no fórum social copiando e postando a afirmação que Ferreira colocara na Internet.
Declarações que muitos aproveitaram para lançar criticas pela polémica causada ma também muitas manifestações de apoio a ambos por terem saído em defesa da sua terra.
Uma ‘guerra surda’ entre os dois autarcas que já vem sendo alimentada desde a realização da Assembleia Municipal quando Neto aproveitou a sessão para fazer reparos ao estado da actual britadeira, situada na localidade vizinha, uma ‘farpa’ que Ferreira não terá apreciado justamente por considerar que antes de tecer qualquer crítica o colega deveria ter falado pessoalmente consigo para evitar ataques e contra-ataques.