• Caniço
    • Calheta
      • Arco da Calheta
      • Calheta
      • Estreito da Calheta
      • Fajã da Ovelha
      • Jardim do Mar
      • Paul do Mar
      • Ponta do Pargo
      • Prazeres
    • Câmara de Lobos
      • Câmara de Lobos
      • Curral das Freiras
      • Estreito de Câmara de Lobos
      • Jardim da Serra
      • Quinta Grande
    • Funchal
      • Imaculado Coração de Maria
      • Monte
      • Sé
      • Santo António
      • Santa Luzia
      • Santa Maria Maior
      • São Gonçalo
      • São Martinho
      • São Pedro
      • São Roque
    • Machico
      • Água de Pena
      • Caniçal
      • Machico
      • Porto da Cruz
      • Santo António da Serra
    • Ponta do Sol
      • Canhas
      • Madalena do Mar
      • Ponta do Sol
    • Porto Moniz
      • Achadas da Cruz
      • Porto Moniz
      • Ribeira da Janela
      • Seixal
    • Porto Santo
      • Porto Santo
    • Ribeira Brava
      • Campanário
      • Ribeira Brava
      • Serra de Água
      • Tabua
    • Santa Cruz
      • Camacha
      • Caniço
      • Gaula
      • Santa Cruz
      • Santo António da Serra
    • Santana
      • Arco de São Jorge
      • Faial
      • Ilha
      • Santana
      • São Jorge
      • São Roque do Faial
    • São Vicente
      • Boa Ventura
      • Ponta Delgada
      • São Vicente
Licor de Anis obteve duas estrelas no ‘Great Taste’
12 Agosto, 2019
Duzentos utentes da Ponta Delgada com carrinha nova
13 Agosto, 2019

Tabaibo é aposta na ‘Gastronómica’ do Caniço

13 Agosto, 2019 às 8:26

Além de presentes nos vários pratos, a cebola e o tabaibo vão estar à venda pelos agricultores locais. Foto DR

Entre 16 e 20 deste mês o Caniço vive cinco dias de festa com mais uma edição da sua Festa Gastronómica.

O certame, que, segundo Milton Teixeira, “já ganhou o seu próprio espaço no panomara estival regional”, tem vindo a afirmar a sua singularidade, promovendo a gastronomia e os restaurantes locais, valorizando os produtos do Caniço.

O presidente da Junta reconhece que numa altura em são muitas as festas, não é fácil atrair cada vez mais pessoas, mas a verdade é que a Festa Gastronómica do Caniço tem marcado a diferença.
No total serão vinte os restaurantes e bares, todos da freguesia, a oferecerem uma ementa variada, onde a cebola e o tabaibo, novidade este ano, não poderão faltar, nas várias barracas que dão outra dinâmica ao centro da freguesia. Quanto a esta localização Milton Teixeira dissipa qualquer dúvida, já que “o que fizemos foi trazer a Gastronómica para as suas origens, pois foi aqui que tudo começou”, realça.

Entre os restaurantes e bares presentes contam-se os seguintes: Restaurante A Vista D’António, Restaurante Escondidinho, Snack Bar a Varanda, Cantinho das Arepas, Rei das Refeições, Taberna Pilares By Ramalhete, Restaurante Moinho, O Pinto, Woody’s waffles shop, Venda do Socio, Peter’s Poncha, Barraca Abana, Venda do Padrinho, Poncha da Minha Avó, Restaurante A Traineira, PDT Please Don’t Tell, Ricardo´s Bolo do Caco, Taberna Caçarola e Live Spice e Pizzaria La Carbonara.

Outra novidade deste ano é a ‘Avenida dos Doces’, um espaço dedicado inteiramente à doçaria, com chocolates artesanais, churros, crepes e waffers, muitos deles com recheio de tabaibo, o rei desta festa. E para aqueles que querem aprender a melhor forma de incluir o tabaibo e a cebola nos seus cozinhados e pratos, nada melhor do que aproveitar os vários showcookings diários, marcados para as 19 horas.

A música é outro dos bons ingredientes deste evento. Com um cartaz abrangente a todos os públicos e faixas etárias, a organização pretende que esta seja uma verdadeira festa da família. De entre os artistas presentes, destaque para Márcio Amaro; Miguel Pires, com o tributo a Elton John; Pedro Garcia; Amigos da Música, Cristina Barbosa e muito mais.

Para facilitar a mobilidade, a Junta de Freguesia disponibilizará cerca de 300 lugares de estacionamento gratuitos na Rua Alberto Teixeira.

Share
Marco Livramento
Marco Livramento

Publicações relacionadas

16 Dezembro, 2025

Projecto de bandolins no Estreito da Calheta reforçado com novo equipamento


Ler mais
16 Dezembro, 2025

Orçamento da Junta da Ribeira Brava aprovado com contributos da oposição


Ler mais

foto OD

16 Dezembro, 2025

Concerto de Natal reúne música, tradição e convívio comunitário


Ler mais

Eventos

Últimas

  • Projecto de bandolins no Estreito da Calheta reforçado com novo equipamento
  • Orçamento da Junta da Ribeira Brava aprovado com contributos da oposição
  • Concerto de Natal reúne música, tradição e convívio comunitário
  • Mais de 1.200 crianças da freguesia de São Pedro viveram ‘Um Natal Mágico’
  • Junta de freguesia distribuiu prendas de Natal nas escolas
Copyright © 2018 Empresa Diário de Notícias, Lda. Todos os direitos reservados.